Main Article Content

Resumo

Relação de coletâneas organizadas pelo autor (1981/2005) sobre religiões brasileiras de matriz africana. Suas traduções sobre a temática das religiões dos orixás e voduns no Brasil, em Cuba e na antiga Costa dos Escravos, África Ocidental. Referência à Casa das Minas, fundada em São Luís do Maranhão pela Rainha Agontimé, da dinastia reinante em Abomé, antigo Daomé, hoje Benin e vendida como escrava, chegando ao Brasil antes de 1818. Relação de traduções do autor sobre o candomblé e da bibliografia por ele levantada sobre o tema.

Palavras-chave

religiosidade afro-brasileira e afro-cubana coletâneas traduções bibliografias

Article Details

Biografia do Autor

Carlos Eugênio Marcondes de Moura, Universidade de São Paulo

Doutor em Sociologia pela FFLCH-USP, pós-doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Brasileiros (USP). Graduado em Interpretação pela Escola de Arte Dramática de São Paulo. Foi professor do Curso de Teatro da Universidade Federal do Pará e do Departamento de Artes Cênicas, da Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo.

Como Citar
MOURA, C. E. M. Escritos sobre a religião dos Orixás e Voduns. Estudos Afro-Brasileiros, v. 1, n. 2, p. 99-107, 17 out. 2020.